Newsletter WordPress – Edição 1

Esta é a sua newsletter semanal com as principais notícias, matérias e vídeos sobre o WordPress! Vamos enviar um novo e-mail toda terça-feira, assim você tem tempo de ver os itens com calma durante a semana. Como esta é a primeira edição, ela foi excepcionalmente enviada em uma quinta-feira. Aproveite!

Novidades novas

Semana passada foi lançada a versão 5.2.2 do WordPress, com correções de erros e melhorias na ferramenta de diagnóstico. Já atualizou né? Se não, para tudo e vai correndo atualizar!

Uma iniciativa está querendo adicionar Sitemap XML dentro do core do WordPress [vídeo] para ele ser mais amigável aos mecanismos de buscas, sem precisar instalar um plugin para isso. O link dá para um vídeo que também tem mais algumas novidades do nosso CMS favorito.

O Google liberou a versão beta do seu plugin Site Kit (em inglês), que adiciona uma tela com as principais informações dos serviços que a empresa oferece, como Search Console, Analytics, AdSense, and PageSpeed Insights.

Aconteceu o maior evento de WordPress do mundo

Neste último final de semana (20-22.JUN) aconteceu o WordCamp Europa e tivemos algumas participações de membros da comunidade brasileira!

O Fellyph Cintra fez um vídeo no YouTube com dois depoimentos.

A Anyssa Ferreira e o Allyson Souza publicaram no Instagram Stories.

Uma das palestras em destaque foi a do Matt Mullenweg, que comentou sobre o progresso do Gutenberg e seus próximos recursos. Destaque para a pergunta feita para ele pela Anyssa Ferreira, uma das organizadoras da comunidade de São Paulo.

Tutoriais e guias

Aprenda como adicionar planilhas do Google dentro do WordPress, do básico ao avançado.

Veja como atualizar a versão do XAMPP (em inglês) que você instalou faz tanto tempo que nem tinha a versão 7 do PHP ainda. Era uma brincadeira, espero que este não seja o seu caso.

Plugin em destaque desta edição

Quer desativar a funcionalidade de produtos relacionados do WooCommerce? O plugin Remove WooCommerce Product Related faz isso com “apenas uma linha de código”!