Início » Edições Anteriores » Newsletter sobre WordPress – Edição 119

Newsletter sobre WordPress – Edição 119

Oi visitante!

Bem vindo à sua dose semanal de principais notícias, tutoriais, dicas e vídeos sobre o maravilhoso mundo do WordPress 🌟.

Se você é novo por aqui, o objetivo desta newsletter é fomentar a produção de conteúdo em português sobre WordPress. Como? Ajudando a divulgá-lo e servindo como inspiração. Você pode me ajudar enviando um artigo ou vídeo legal sobre WordPress 💞 pela página de colaboração ou no Twitter.

Nota do editor 🧙‍♂️

Estou muito animado para o WordCamp US que vai acontecer amanhã (01 de outubro)! O evento é gratuito e você pode obter o seu ingresso aqui.

Novidades 📢

Foram realizadas mudanças na suíte de testes do PHP do núcleo do WordPress [em inglês] para suportar as novas versões e recursos do PHPUnit. O texto também explica como desenvolvedores de temas e plugins podem se adaptar às alterações.

A versão 5.7.0 do WooCommerce corrige uma falha de segurança que permitia o acesso aos seus relatórios [em inglês] dependendo da configuração do servidor de hospedagem.

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da formação Aztec, que encerram no dia 04 de outubro. Este é um treinamento gratuito de desenvolvimento web para pessoas que queiram entrar neste mercado de trabalho.

Tutoriais, guias e ferramentas 📚

Escrevi 15 dicas de preparação para fazer uma boa palestra online. Se você quer palestrar no WordCamp São Paulo ou em um dos encontros mensais da comunidade, estas dicas podem ajudar muito!

Aprenda como ativar os campos personalizados no editor de blocos (Gutenberg) do WordPress sem utilizar plugin.

Saiba a diferença entre as plataformas Shopify e WooCoomerce e entenda qual é a melhor para lojas virtuais.

Entenda o que fazer se sua audiência caiu com o plugin de AMP 🎥.

Dica de bloco, plugin ou tema 💎

O plugin Disable WP Sitemaps 🔌 [em inglês] remove o sitemap criado automaticamente pelo WordPress, que foi introduzido na versão 5.5.

Dica de programação 💻

Aprenda como utilizar a função PHP get_comments_number() e veja um exemplo de código para para alterar o layout de acordo com o número de comentários.

Outros links interessantes 🎁

Veja 10 coisas que você pode fazer para se preparar para o WordCamp US [em inglês] que irá acontecer amanhã (01 de outubro).

Próximos eventos online da comunidade 🗓️

26.OUT – Palestra online com tema a definir, organizada pela comunidade de Porto Alegre.

O objetivo desta lista é ajudar na divulgação dos eventos online e gratuitos da comunidade brasileira de WordPress. Envie uma mensagem se você sabe de um evento que não está listado aqui.

Indicação ganha-ganha 🔄

Ter um bom e-mail é uma das coisas que considero mais críticas em um negócio, pois um e-mail não recebido ou não enviado por algum tipo de problema técnico, pode ter um impacto direto na receita da empresa. Por conta disso, utilizo e indico o Google Workspace [link afiliado]. Com ele é possível ter um GMail, Google Docs e Calendar exclusivos para a sua própria empresa, facilitando assim a organização e a colaboração de todos que trabalham nela. Além disso, você não precisa mais se preocupar com algum computador dar problema e todos os e-mails que estavam nele se perderem, pois tudo fica salvo na nuvem. Se você quiser um cupom de desconto, só entrar em contato comigo!

Vagas de WordPress 💼

Desenvolvedor WordPress Pleno no Brasil de Fato (São Paulo, SP).

WordPress Product Developer na GiveWP (remoto, inglês obrigatório).

Happiness Engineer na Automattic (remoto, inglês obrigatório).

WordPress Developer na Rock Content (remoto, inglês obrigatório).

WordPress Technical Content Writer na Awesome Motive (remoto, inglês obrigatório).

Quer divulgar a sua vaga aqui? Então preencha este formulário e envie sua vaga WordPress para o PainelWP. A ideia é selecionar cinco vagas por edição.

Suporte gratuito de WordPress 💬

Existe um grupo de voluntários que oferecem ajuda em português nos fóruns oficiais do WordPress Brasil. Se você precisar de ajuda, este é o melhor lugar para tirar suas dúvidas.

Você também pode ajudar respondendo dúvidas! Veja o por que você pode (e deve) participar do Fórum de Suporte da Comunidade WordPress.

A melhor forma de começar é ajudando nos tópicos sem resposta do fórum. Para ajudar com perguntas repetidas, a comunidade mantêm uma página com respostas pré-definidas.


Acabou mais uma edição da sua newsletter favorita sobre WordPress, mas não fique triste que quinta que vem tem mais! 👋

Abraços,
Daniel Kossmann
Mago do WordPress 🧙‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *