Oi visitante!

Bem vindo à sua dose semanal de principais notícias, matérias e vídeos sobre o maravilhoso mundo do WordPress ?.

Se você é novo por aqui, o objetivo desta newsletter é fomentar a produção de conteúdo em português sobre WordPress. Como? Ajudando a divulgá-lo. Você pode me ajudar enviando um artigo ou vídeo legal sobre WordPress 💞 pela página de colaboração ou no Twitter.

Novidades ?

Foi lançado o WooCommerce 4.1 [em inglês]. Entre as principais novidades estão o Marketing Hub e WooCommerce Payments.

Saiu uma correção crítica de segurança para os plugins ‘Elementor Pro’ e ‘Ultimate Addons for Elementor’ [em inglês]. Se você utiliza um deles, corre lá para atualizar!

Tutoriais, guias e ferramentas ?

Aprenda como ajeitar o erro “Yoast SEO was unable to create the database tables required” no WordPress.

Entenda como funciona a atualização dos temas, plugins e do núcleo do WordPress ?. Gostei muito de aprender mais detalhes sobre este processo, vale a pena ver!

Aprenda como disponibilizar as estatísticas do Jetpack para usuários que não são administradores.

Assista a gravação da mesa redonda sobre suporte para WordPres ? que aconteceu no meetup da comunidade de WordPress de Joinville.

Veja como criar cursos de EAD (ensino a distância) no WordPress. Neste tempo de quarentena onde muitas escolas então se adaptando a este novo modelo, esta é uma ótima alternativa. Lendo o post, descobri que o o plugin Sensei agora é gratuito, fiquei bem feliz com esta novidade!

Com o plugin Insert Special Characters você pode inserir caracteres especiais no editor de blocos (como ©). Esta era uma funcionalidade que existia no editor clássico mas foi removida no novo e por enquanto não deve ser implementada [em inglês]. Outra opção é utilizar o plugin EditorsKit.

Criado ou colaborado por ? brasileiros ?

O plugin Floating NextPrev exibe botões de navegação flutuantes nos posts para os usuários poderem avançar para o próximo post ou para o anterior. Esta é uma forma de melhorar a navegação entre suas publicações.

Outros links interessantes ?

Está disponível a gravação da sessão de perguntas e respostas com o Matt Mullenweg e Matías Ventura no WordCamp Espanha 2020 [em inglês].

Suporte gratuito de WordPress ?

Existe um grupo de voluntários que oferecem ajuda em português nos fóruns oficiais do WordPress Brasil. Se você precisar de ajuda, este é o melhor lugar para tirar suas dúvidas.

Você também pode ajudar respondendo dúvidas! Veja o por que você pode (e deve) participar do Fórum de Suporte da Comunidade WordPress.

A melhor forma de começar é ajudando nos tópicos sem resposta do fórum. Para ajudar com perguntas repetidas, a comunidade mantêm uma página com respostas pré-definidas.


Acabou mais uma edição da sua newsletter favorita sobre WordPress, mas não fique triste que terça que vem tem mais! ?

Abraços,
Daniel Kossmann
Mago do WordPress ?

Publicado por

Edições relacionadas

  • Newsletter sobre WordPress – Edição 357

    Data de lançamento do WordPress 7.0, novo visual e melhorias no WordPress Security Checklist, programação do WordCamp Europa já está disponível, relato “Como dobrei o tráfego do meu Blog em 30 dias usando Inteligência Artificial”, plugin Team List, edição de março de 2026 do PainelWP Resumo Mensal, eventos e vagas. Ler mais

  • Newsletter sobre WordPress – Edição 348

    WordPress 7.0 Beta 1, gravações das palestras do WordCamp Brasil 2025 já estão disponíveis, resumo das novidades de desenvolvimento do WordPress de fevereiro de 2026, como usar o Opus 4.6 e Claude Code para criar interfaces no WordPress, como usar o Opus 4.6 e Claude Code para criar padrões no WordPress, plugin List all URLs, relato “Claude Clode agora publica neste blog”, eventos e vagas. Ler mais

  • Newsletter sobre WordPress – Edição 329

    WooCommerce compartilhou suas iniciativas para IA e Comércio Agêntico, como usar fontes variáveis em temas, como diagnosticar problemas de velocidade no WordPress em menos de 15 minutos, como criar valores predefinidos para borda arredondada no WordPress 6.9, plugin Ollie Menu Designer, história do valor “user-agent” nos navegadores, eventos e vagas. Ler mais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *