Oi visitante!

Bem vindo à sua dose semanal de principais notícias, matérias e vídeos sobre o maravilhoso mundo do WordPress 🌟.

Se você é novo por aqui, o objetivo desta newsletter é fomentar a produção de conteúdo em português sobre WordPress. Como? Ajudando a divulgá-lo e servindo como inspiração. Você pode me ajudar enviando um artigo ou vídeo legal sobre WordPress 💞 pela página de colaboração ou no Twitter.

Novidades 📢

Está disponível o WordPress 5.5 🌟! Algumas das novidades dessa nova versão são: adição de carregamento tardio de imagens (lazy loading), sitemap XML nativo, atualização automática para plugins e temas, melhorias no editor de blocos e muito mais!

Se não quiser ler o post acima, você pode assistir esse vídeo com as novidades do WordPress 5.5 para usuários 🎥.

Foi lançada a plataforma Learn WordPress [em inglês], com o intuito de centralizar materiais de estudo sobre a plataforma. Esta é uma iniciativa oficial da comunidade, criada em conjunto com vários times. Mais treinamentos serão disponibilizados nas próximas semanas e também haverão grupos de discussão para temas específicos.

Tutoriais, guias e ferramentas 📚

Entenda o que é o novo plugin de Web Stories para WordPress 🎥.

Aprenda como possivelmente ganhar dinheiro desenvolvendo plugins 🎥 nesta palestra que aconteceu no WordCamp São Paulo 2019.

Leia como funciona as funções e capacidades do usuário do WordPress, assim como plugins e códigos para ajudar você a controlar elas.

Veja como desativar o sitemap nativo do WordPress 5.5 [em inglês].

Criado ou colaborado por 💚 brasileiros 💛

Com o plugin WooCommerce Better Usability você melhora diversos aspectos de usabilidade do comprador para uma loja WooCommerce.

Outros links interessantes 🎁

Amanhã (19 de agosto) vai acontecer uma live sobre por que palestrar no WordCamp São Paulo 2020 🎥, com Anyssa Ferreira, Felipe Elia e Filipe Nzongo. Já palestrei no evento nas edições de 2016, 2017 e 2018 e posso afirmar que é sensacional compartilhar conhecimento WordCamp!

Assista esta conversa sobre comunidade de Porto Alegre, WordPress em português e fazer sites sem page builder 🎥.

Suporte gratuito de WordPress 💬

Existe um grupo de voluntários que oferecem ajuda em português nos fóruns oficiais do WordPress Brasil. Se você precisar de ajuda, este é o melhor lugar para tirar suas dúvidas.

Você também pode ajudar respondendo dúvidas! Veja o por que você pode (e deve) participar do Fórum de Suporte da Comunidade WordPress.

A melhor forma de começar é ajudando nos tópicos sem resposta do fórum. Para ajudar com perguntas repetidas, a comunidade mantêm uma página com respostas pré-definidas.


Acabou mais uma edição da sua newsletter favorita sobre WordPress, mas não fique triste que terça que vem tem mais! 👋

Abraços,
Daniel Kossmann
Mago do WordPress 🧙

Publicado por

Edições relacionadas

  • Newsletter sobre WordPress – Edição 312

    Convocação de designer(s) voluntário(s) WordCamp Brasil e WP Rio, resumo oficial WordCamp Europa 2025, gravação da palestra ‘Ferramentas para usar antes, durante e depois do WordPress’, como usar ferramentas de IA para criar um plugin, plugin Front Page Scheduler, construir uma carreira casseroles, eventos e vagas. Ler mais

  • Newsletter sobre WordPress – Edição 277

    WordPress 6.7 Beta 2, WPGraphQL plugin canônico, Mary Hubbard nova diretora executiva, propriedade blocks theme.json, plugin WPSS Ultimate User Management, resumo WordCamp US 2024, eventos e vagas. Ler mais

  • Newsletter sobre WordPress – Edição 229

    Lançado WordPress 6.4, WordPress 6.4.1, novidades WordPress 6.4, guia de campo WordPress 6.4, tema Twenty Twenty-Four, “Qual problema estou tentando resolver?”, eventos e vagas. Ler mais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *